Vejam vocês: nessa foto é a pequena Isabela e do meu filho Otto. Nos conhecemos nesse dia da foto quando tinham 03 anos de idade. Neste dia a VerdeRosa realizou uma instalação sensorial para as famílias em um dia de discussão sobre pedagogia montessoriana. Haviam muitas famílias, crianças e aprendizados.

Passam-se três anos (TRÊS ANOS!) toca o telefone e quem fala do outro lado é a mãe da Isabela, a Adriana Iocona. Ela me convida a levar nossa recreação a festa de 06 anos da filha. E , sabem por que? Sabem por que? Porque a própria Isabela pediu para me chamar…porque ela havia adorado aquele dia há 03 anos atrás.

Pulando a parte que quase morri de amor e, sem entrar na lindeza que foi a festa dela (que foi!)… No próximo ano, na primeira reunião de pais da escola nova do Otto, quem estava lá, na primeira fileira? Isabela com sua mãe Adriana! São colegas de sala.

Como é incrível as “coisas” da vida…. Como é bom saber que faço parte de memórias afetivas e, que quando pensam em mim lembram de coisas boas. 
Talvez essa seja uma das melhores partes de se fazer recreação infantil afetiva e estar com elas nos dias que são delas!
Estar em fotos, em vídeos, em lembranças da família que serão levadas para as próximas gerações.

E é por isso que prezo tanto pela minha função!
Faço com amor e com muita responsabilidade.
Por aqui recreação infantil/brincar não é só ir lá e distrair a criança. Não! Precisa ser reciproco, precisa ser bom para os dois lados, precisa estar e saber olhar.

foto da sempre presente @priscilafurulifotografia

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?
Close Bitnami banner
Bitnami